[EXPOSIÇÃO VIRTUAL] HISTÓRIA EM FACES

A série História em Faces é composta por ilustrações digitais referentes aos estudos mais recentes do artista na representação da figura humana, e também na própria produção na linguagem digital da imagem. São retratos de pessoas comuns e desconhecidas, tendo a imagem do corpo e do rosto humano como tema principal. O objetivo é buscar nos traços e nos rostos as suas próprias histórias a serem contadas.

O traço possui características cartunescas, transparecendo a influência dos quadrinhos, na intenção de seguir os passos do mestre Roy Lichtenstein. O fundo vermelho em contraste com os corpos visa criar uma certa tensão visual. O processo de criação consiste na elaboração do desenho propriamente dito, ainda de forma “analógica”, em papel e a lápis; depois de digitalizá-lo, passo a colorir usando softwares de edição de imagem e, também, retocando os traços quando necessário.


Jader Cardoso Santini é formado em Artes Visuais – Licenciatura pela UERGS e especialista em cinema pela UNISINOS. É professor de artes na rede pública municipal de São Leopoldo (RS) e Artista Visual. Trabalha com ilustração e quadrinhos, além de contos e poesias. Seu trabalho mais recente é Anima Volume 1, publicado pela PUB Editorial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *