Envelhecer em Cores

Procedente de famílias de imigrantes fugidos da segunda guerra mundial, suas ancestrais eram mulheres fortes e determinantes. A todo momento, seu trabalho revisita a insubmissão e a tradição latino-judaico-cristã, com humor permeando o urbano, tão contemporâneo e, ao mesmo tempo, ainda retrógrado. A artista foi figura presente na cena clubber carioca dos anos 90, o que influenciou seus conceitos e opiniões por toda sua trajetória.

A artista utiliza a linguagem da pintura como suporte para debater o etarismo e o lugar feminino no mundo, promovendo uma discussão sobre o sistema de desigualdades, preconceitos e ideias fora do lugar. Seu projeto estético é político e lida com conceitos de identidade e etnias, através dos quais busca enfatizar a potência feminina madura, a espiritualidade, a sexualidade, os desejos e o que é banal e de direito.

A cor intensa é um elemento onipresente na obra de Karin Cagy. As telas coloridas pintadas em óleo e acrílico representam geralmente mulheres transgressoras, rebeldes, maduras e que se sentem bastante vivas. São figuras que apontam questões que o envelhecimento provoca. A tinta aguada traz transparência e delicadeza ao trabalho. São obras expressivas, nas quais mulheres são exuberantes e, geralmente, olham nos olhos do espectador, transmitindo algum tipo de sentimento. As normas e convenções são questionadas por ela na medida em que se sente aprisionada

“A dor e a delícia de ser o que é” (2021) – óleo sobre tela – 54 x 78 cm

Karin Cagy é artista visual e estilista. Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ. Frequentou cursos na EAV (Escola de Artes Visuais) do Parque Lage -RJ onde estudou com Astréa El Jaick, Gianguido Bonfanti, Charles Watson, Luiz Ernesto, Bruno Miguel.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Um comentário

  1. Regina Levinson

    Parabéns pelo seu trabalho que dá um recado , um recado rico de suas vivências, da sua curiosidade pela vida ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *