We are all stories

Nem sempre lembramos de perceber que vivemos histórias o tempo inteiro. Tudo sempre se move, e a vida toma rumos inesperados em direção à algo que não conseguimos bem compreender. Sonhamos tanto, cada um de sua forma, mas enquanto isso, o mundo aqui fora é o cenário que espera as ações que deveríamos tomar para nos tornarmos protagonistas das nossas próprias vidas. Cada respiração que damos marca o início de uma nova possibilidade de criação, de criação de um momento de conexão, de uma obra-de-arte ou mesmo de ações revolucionárias que têm o poder de mudar o mundo.

Estamos aqui.

Isso pode parecer algo normal porque aprendemos a normalizar a vida a um ponto que esquecemos de como nos maravilhar com a estranheza do mundo. Não é algo dado, a existência de seres conscientes, que amam, que sentem, que criam arte, filosofia, religião, ciência, todos vivendo em uma rocha que se move pelo espaço sideral ao redor de uma enorme bola de fogo. Estar aqui é uma dádiva, e um desafio muitas vezes também, eu sei, eu sei. Mas qual é a graça de entrar em um jogo sabendo que vamos ganhar todas as jogadas que fizermos? A incerteza é um presente para quem sabe valorizá-la e encontrar nela o excitamento do mistério.

Não é necessário fazer parte de um filme para viver aventuras extraordinárias. Não precisa já ter tudo pronto e planejado, não precisa já ter conhecido o amor da sua vida ou racionalizado o seu propósito, a vida tá aí. É simples assim, ela está aqui, e está passando o tempo inteiro. Talvez, a gentileza que você gostaria de ver no mundo poderia ser expressada nesse mesmo momento, com a primeira pessoa ou ser que interagir com você. Talvez, as viagens que você tanto sonha poderiam ser aventuras turísticas dentro da sua própria cidade, ou mesmo, de pessoas que você pensa que conhece mas que abrigam mais mistérios e histórias fascinantes do que você pode imaginar. Talvez, a gente não precise de projetos megalomaníacos e gigantescos para transformar o mundo da nossa própria forma. O mundo é um cenário. Enquanto a gente pensa, pensa, pensa,
pensa, ele fica ali, só esperando a nossa apresentação, aquela que iria mostrar para quem quisesse ver
a exuberância simples do nosso ser.

Presente. Estar presente é um presente, para nós, e para tudo mais que há. A imaginação pode ser uma sereia sedutora, mas é só na vida que encontramos a experiência indescritível de se sentir plenamente humano.

Existe um chamado constante que convida àqueles dispostos a correrem o risco de viver uma vida de intensidade e magia. Você se permite escutar? Aquela canção que corre nas veias pulsantes de paixão de quem faz algo que ama na vida.

A oportunidade vive no agora. Abra os olhos. Nós existimos. Nós escolhemos. Nós podemos criar
eternidades em instantes e memórias para serem guardadas pela Alma do Mundo.


Renata Pereira é escritora e poeta de Porto Alegre, que usa a criação literária para dar luz a realidades fantásticas e mágicas como forma de expressão e cura. 


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *