Terra em Descanso 

Só estamos vivos devido a generosidade das plantas, da natureza. Nosso ar e alimento vem delas. Uso em meu trabalho desse elemento tão único que nos dá a vida, fazendo fitotipias, Impressão Solar. Aqui revelo imagens, fotografias em folhas de plantas de uma forma completamente sustentável e orgânica, uso apenas os elementos da natureza para produzir: sol, plantas, água. A impressão solar me faz voltar no tempo em que não existia um aparelho fotográfico para fixar uma imagem, sendo necessário o uso do fazer manual, o toque, a espera, o erro e acertos entre inúmeras tentativas e pesquisas. 

Chego aqui com a série “terra em descanso”: nossa casa tão exausta do mal que o excesso humano causa, fica gravada nela o adormecer, o esperar, aguardar, descansar para renascer apesar de nós. 


Fernanda Líder é formada em história pela UBM e pós-graduada em Fotografia e Imagem pela UCAM/IUPERJ. Estuda fotografia desde 2010 e trabalha nessa área desde 2013, em paralelo ao trabalho realizou dois projetos autorais desde 2014 “des-peito” e “Nu encontro” dos quais questionam os padrões de beleza e uso do corpo. Trabalhou por dois anos como fotógrafa em navio cruzeiro; professora de Fotografia Ambiental no SESC/BM; produtora e diretora executiva de arte na Artur Fidalgo Galeria. Realizou mais de dez exposições individuais e coletivas na região Sul Fluminense, e é produtora e criadora da Feira Película que acontece também na região Sul Fluminense, uma feira voltada para o produzir das mulheres fotógrafas da região. 


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *