Tecnofaloterrorismo (ou ‘de como cis-falos usurpam’)

A série de trabalhos de ‘Tecnofaloterrorismo ou de como cis-falos usurpam’ representa minhas investigações no campo da colonialidade atrelada à ideia (comum) do falo como estrutura de poder e manifestação de poder. Penso aqui na ideia de falo ocidental e demarcadamente branco, fruto das categorizações de algumas áreas psis, mas sem conexão direta com ancestralidades não brancas.

Com isso em mente, revisito imagens elaboradas por outras pessoas para decalcar sombras ou mesmo amalgamar pequenos dildos – coloridos, por vezes, em um jogo de deslocar os sentidos da imagem original. Não intento em menosprezar o trabalho ou a obra dita original, mas instauro ruídos, divertidos ou não, para dar contornos aos enunciados colonizadores.

Este trio, parte da série, resgata o movimento luso d’além mar em seu objetivo, cristão também, da conquista, do erigir quase totêmico de seus mastros das naus e mesmo do crucifixo robusto circundando por homens portugueses e, mais à margem, indígenas. A heresia talvez resida na minha proposta da inversão da inversão, ou nesse espelhamento possível do que estearia as discursividades de conquistas desde uma estrutura fincada em relações díldicas.


Rodrigo Pedro Casteleira é artivista autodidata e performer com trabalhos que dialogam com negritude e existências nos/pelos espaços, entremeando estudos sobre/junto a afetos e cotidianidade, corporeidade e nudez.



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *