Evento tech oferecerá 20 mil bolsas de estudo para jovens periféricos

A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), vai promover um encontro entre as comunidades de tecnologia das periferias de São Paulo entre os dias 9 e 13 de agosto. O evento é apoiado pela Prefeitura de São Paulo. 

A ação faz parte da Semana das Juventudes e terá distribuição de 20 mil bolsas de formação profissional para o mercado tech, em parceria com a startup DIO. O intuito do encontro é ouvir comunidades periféricas que já produzem inovações no universo da tecnologia e cocriar uma agenda capaz de promover a inclusão socioeconômica de jovens periféricos no mundo do trabalho, com viés tecnológico. 

Além das ações lideradas pelo 1MiO, a Semana das Juventudes tem uma agenda recheada de shows, oficinas e atrações culturais. O line-up do evento inclui os rappers Rincon Sapiência, Kyan e O͛W͛E͛R͛A͛. 

A ação faz parte da Semana das Juventudes, que ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto, com distribuição de 20 mil bolsas de formação profissional para o mercado tech.
Legenda: A ação faz parte da Semana das Juventudes, que ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto, com distribuição de 20 mil bolsas de formação profissional para o mercado tech.
Foto: © Marvin Meyer/Unsplash

De 9 a 13 de agosto, a iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), vai promover um encontro entre as comunidades de tecnologia das periferias de São Paulo com o intuito de formular uma agenda de ações que possam promover oportunidades de entrada no mercado tech para adolescentes e jovens periféricos. Os encontros ocorrerão durante a Semana das Juventudes, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o UNICEF e a iniciativa 1MiO.

O intuito do encontro é ouvir comunidades periféricas que já produzem inovações no universo da tecnologia e cocriar uma agenda capaz de promover a inclusão socioeconômica de jovens periféricos no mundo do trabalho, com viés tecnológico. Para isso, o 1MiO está disponibilizando oficinas, mentorias e debates sobre o mercado tech. “Observamos que a periferia tem uma enorme capacidade criativa e inovadora, mas esses jovens ainda estão distantes dos debates, dos cursos de formação e dos postos de trabalho desse mercado”, conta o oficial do UNICEF para a iniciativa Um Milhão de Oportunidades, Felipe Gonzalez.

Segundo Gonzalez o principal objetivo é abrir uma janela de diálogo permanente, além de disponibilizar ferramentas para que esses jovens possam se apropriar do espaço que é deles por direito. Para isso, a iniciativa disponibilizará também 20 mil bolsas de estudo para a “Digital ODS – Trilha formativa para reescrever o código-fonte do seu currículo”, do 1MiO em parceria com a startup DIO. “Sou fruto da educação em inovação e tecnologia, a partir de oportunidades similares à Digital ODS, pude transformar a minha história de vida e romper com o ciclo de pobreza e violação de direitos. É essa possibilidade de superação que queremos oferecer aos jovens da periferia de São Paulo por meio desta parceria”, conclui Gonzalez.

Além das ações lideradas pelo 1MiO, a Semana das Juventudes tem uma agenda recheada de shows, oficinas e atrações culturais. O line-up do evento inclui os rappers Rincon Sapiência, Kyan e O͛W͛E͛R͛A͛. No dia 9 de agosto, pela manhã, será lançada a #AgendaCidadeUNICEF em São Paulo.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Um Milhão de Oportunidades – A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1Mio) é uma grande articulação pela juventude, reunindo em todo o Brasil organizações das Nações Unidas, governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, além de capacitação profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

#AgendaCidadeUNICEF – A parceria para a formação é parte integrante da #AgendaCidadeUNICEF – São Paulo para cada criança e cada adolescente, executada com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Com a parceria, o UNICEF disponibilizará apoio técnico, compartilhamento de metodologias, monitoramento e intercâmbio com outras iniciativas locais e globais, como parte de sua estratégia de cooperação com governos municipais voltada aos centros urbanos. Além de em São Paulo, a #AgendaCidadeUNICEF acontece em Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.

* Publicado originalmente em ONU Brasil.


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *