Pintura-Sertão

A série “Pintura -Sertão” foi gestada em 2013, naquele ano, pintei quatro telas a óleo, nelas já estavam a essência do que viria ser estas novas pinturas de 2021. Esta série é o fruto do meu reencontro com o ambiente nordestino, com minha terra, suas cores e seus símbolos. Cada estado desta região carrega suas peculiaridades, e as mesmas dialogam entre si. É um universo extremamente rico que aprendi a amar. Um caldeirão de mitos e símbolos.

As quatro pinturas a óleo de 2013, ressurgem metamorfoseadas nestas aquarelas, uma técnica sempre desafiante, já que pintar com água colorida, que é essencialmente a aquarela, é aprender a conformar-se com o irreversível. Na técnica molhada ou seca, quando se passa o pincel sobre o papel, está feito. Nessa série, fui em busca do monocromatismo, o que se tornou mais um desafio, já que a intenção era explorar como se pode explorar a técnica para além do colorido amplamente conhecido.

A série mostra casas sertanejas e suas platibandas, juntamente com o sol, ícone potente no nordeste que esta presente em três trabalhos, retratei também um pouco do imaginário das festas juninas e olhei com absoluto respeito para a fé do nordestino. Estes trabalhos apresentados aqui são minha contribuição ao universo da cultura popular.


Gilson Bezerra da Silva é natural de Caruaru-PE é radicado em João Pessoa-PB. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Internacional Uninter em 2020. Atua profissionalmente desde 2009. Sua primeira individual ocorreu em 2012 na cidade de São Paulo. Trabalha com desenho, pintura, colagem e monotipia. Atualmente explora a técnica da aquarela. Tem trabalhos reproduzidos em três livros acadêmicos.



Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *