O tecer da vida : empreender costurando histórias  

Quando pensamos em construir histórias vemos nossas vidas entrelaçadas em fios como uma ferramenta transformadora, onde criamos um diálogo dentro de  nós mesmos e encontramos  manobras de se autobiografar , tecendo e interpretando a vida como a rede de significados.  

A jornada da mulher nesse tecer de experiências e descobertas buscando, desbravando o sagrado dentro de si nesse mosaico da vida, constituído de memórias guardadas, histórias, relações , encontros, desejos, emoções, sentimentos, sustentados pelos afetos e experiências formadoras que são os elementos essenciais que compõem o tecer fio a fio, e as tramas da sua vida. Os fios que compõe  entre a leveza e o saber, em que a mulher vai se construir e reconstruir nas suas manualidades,  compondo cada processo vivido na elaboração silenciosa da escrita da sua alma. 

Os sentimentos são como fios delicados que não aceitam remendos, para tanto se faz necessário libertar das construções mentais, para que o caminho seja criado para essa mulher tornar-se a melhor versão do que ela poderá ser dela mesma .  

Uma boa receita é desenvolver as forças femininas da escuta, da sensibilidade, auto aceitação, descobrindo seu valor através das virtudes interiores encorajando-a entrar  em contato com sua verdadeira luminosidade e universalidade, descobrindo  assim através das suas histórias a capacidade de realizar plenamente as forças criadoras de poder escolher e agir livremente.  

O processo se inicia em compor uma narrativa através dessas perspectivas, nessa permuta entre o seu movimento interno  e externo,  transversalizando  histórias, reais ou imaginárias da história que cada uma produz de si reverberando para o mundo.  

O  importante é criar seu sonho e colocar em uma planilha, costurando, bordando , tecendo seus sonhos e cada palavra escrita nessa jornada será como uma companheira que te  apresentará para novos mundos ampliando os seus horizontes e abrindo as portas para infinitas possibilidades e infinidades que não faça esquecer da sua verdadeira essência .  

Aprenda a se olhar com gentileza, carinho e desperte a criatividade feminina afetuosa , seja como uma libélula sustentada pela brisa , mergulhe em momentos auspiciosos, esteja ativamente produtiva, navegando nesse oceano infinito de transformações e possa tecer os caminhos leves e floridos, e que cada encontro em cada retalho, uma lição, uma vida, em que nesse encontro o feminino se torna mais humano, mas completo e assim sempre haverá um retalho novo acrescentar.  

Particularmente , para finalizar gostaria de deixar um trecho de um texto que me tocou profundamente da autora Pizzimenti em que ela fala :” Que eu possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias, e que assim , de retalho em retalho , possamos nos tornar, um dia , um imenso bordado de nós “.  


Monica Prado é empresária na área de moda , produtora de moda, consultora de moda, jornalista e palestrante e com mais de 26 anos de experiência  clinicando como Terapeuta.

Escritora autodidata, colunista da Revista Metropolitana, Jornal do Povão (SE), Jornal do Povão ( MG), além da participação semanalmente do programa de rádio com abordagens e temáticas diversas sobre bem estar, comportamento, consciência , espiritualidade, saúde psicoemocional, dualidade, autoconhecimento entre outros. Bacharel em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) com especialidade na área geriátrica, neurológica e gestacional ,criadora do método Modaterapia em que no campo da terapia observa e  percebe a ótica da imagem e o comportamento das pessoas em relação à moda. Transcreve conhecimentos e experiências dos atendimentos em consultório  ajudando no empoderamento feminino, elevando a auto estima da mulher,  fertilizando a vida através das suas experiências singulares, o bem estar e aceitação de si mesma. 


Clique na imagem para mais informações.

Beto Martins | Café Libertas | Atena Bookstore

Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *