Virada Sustentável: UNIC Rio promove exposição de arte no metrô de SP

A partir desta quinta-feira (3), ilustrações do peruano Ivan Ciro Palomino poderão ser visitadas na estação de metrô Trianon-Masp, na capital paulista. As obras exploram pautas como educação, mudanças climáticas e liberdade de expressão. A exposição é gratuita e segue até o dia 11 de dezembro.

A iniciativa faz parte da programação da 12ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade do Brasil.

Legenda: Obra de Ivan Ciro Palomino sobre água potável, tema do ODS 6 (Água potável e saneamento).
Foto: © Ivan Ciro Palomino.

Começa nesta quinta-feira (3), a 12ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade do Brasil. O Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) participará do evento promovendo a exposição CONSCIÊNCIA, do ilustrador peruano Ivan Ciro Palomino, com o apoio da organização do evento e do Metrô de São Paulo. As obras ficarão expostas na estação de metrô Trianon-Masp, na capital paulista, até o dia 11 de dezembro.

As obras de Ciro Palomino exploram pautas como educação, mudanças climáticas e liberdade de expressão, temas relacionados diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030. Os desenhos feitos pelo artista mostram as consequências econômicas, sociais e ambientais resultantes da ação do homem sobre o planeta, dialogando também com a programação do festival.

Esta é a primeira vez que a Virada Sustentável acontecerá simultaneamente em São Paulo, Manaus e Porto Alegre com uma programação totalmente gratuita voltada para temas como consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental, entre outros. Organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades participarão do evento.

Legenda: Exposição CONSCIÊNCIA segue até o dia 11 de dezembro.
Foto: © Divulgação/Virada Sustentável

O principal objetivo da Virada Sustentável é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.

O encerramento da edição de 2022 da Virada Sustentável acontecerá no dia 23 de novembro. A programação completa com todas as atividades pode ser acessada no site oficial do evento. 

Artigo publicado originalmente em ONU Brasil no dia 02/11/2022


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.


Clique na imagem e conheça nossa loja virtual!
Clique na imagem para mais informações.

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *