Dioramas de Vida

Procurar a perfeição na imperfeição. Talvez esse seja o principal combustível dos dioramas criados. O que é considerado degradação – pó, ferrugem, mofo, tinta descascada, objetos quebrados, papeis velhos – representa vida. São sinais da passagem do tempo, da transitoriedade, do movimento. O desafio não é apenas recriar e criar manualmente de forma hiper-realista cenários e locais reais ou fictícios em escala. É imortalizar situações. Mais do que um prédio, um carro ou uma rua, é uma história. Embora não use figuras humanas nos trabalhos, cada item é resultado ou traz indícios da existência e da atividade humana. A ideia é que sejam projetos abertos, para que uma nova narrativa seja elaborada toda vez que são observados. Os detalhes e tamanho das esculturas obrigam um olhar minucioso das pistas deixadas pelo artista, mas, no fim, é a imaginação de cada um que ocupa o espaço. É assim que o abandono ganha vida. “Lockdown” (escala 1:12) foi criado durante a pandemia de Covid no momento em que a vacinação chegava como um sopro de esperança para a humanidade. É um grito de desabafo, colocando em confinamento o que nos isolou do mundo. Pela janela, a vida finalmente é retomada. No “Happy Forever” (escala 1:24), um ícone da sociedade ocidental habita um mundo distópico. Inspirado em uma ilustração do artista tcheco Filip Hodas, a escala do cenário foi reduzida para provocar uma perspectiva diferente. A obra “Dad’s Auto Body” (escala 1:24) traz uma cena urbana da década de 30. Construído em 3 meses em homenagem ao meu pai, há mais de vinte itens no projeto em que o Ford Model Coupe, ícone automotivo dos anos 1930, é o protagonista. 


Lockdown


Happy Forever


Dad’s Auto Body


Raphael Truffi Bortholuzzi é um artista brasileiro. Cria artes visuais mista desde dos anos 90. Exibido no Brooklyn Museum, Saatchi Gallery, Beinart Gallery. Apresentado em Hi-fructose, Vice, Creators Project. 


Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!
Clique na imagem para mais informações.
Tem promoção na nossa loja virtual!
Clique na imagem para conferir!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *