Humanidade: a descoberta de si mesmo

Qual a verdadeira finalidade de você estar aqui? Saiba que nada é por acaso.

Sabe aquele momento em que estamos completamente absortos e de repente nos desconectamos um pouco dos pensamentos e das sensações? Foi assim que, subitamente, tive um momento de beatitude, debruçada na janela, observando nesses dias ensolarados o descolamento da folha de uma árvore, e a perfeita coreografia do seu bailar com o vento até que no fim dos seu ciclo pousa, e lá fica. Um cenário de tanta beleza, um espetáculo majestoso. As matizes das pétalas das flores lançadas em várias direções… Tudo acontecendo magicamente, relembra o que já dizia o filósofo Osho: “À medida que você se familiarizar cada vez mais com a bem-aventurança, também terá que aprender a lição: aproveite-os enquanto estiverem presentes, quando eles se forem deixe-os com o coração”

Em uma fração de segundo deixarmos de assistir ao espetáculo da vida, as pequenas coisas, os gestos delicados, e não percebemos o detalhe de tudo que está a sua volta. Nessa fração de segundo é o que nos separa e tudo pode mudar. A natureza é evolucionária. “Quando você fica confortável com a incerteza, possibilidades infinitas se abrem na sua vida” Eckhart Tolle. 

 O que é essa sustentação da vida?

O que significa a capacidade que a natureza tem de expandir e se comprimir?

Existe uma força inteligente invisível que faz toda esta orquestração, com a finalidade de evoluirmos no momento em que vivemos neste mundo desordenado onde cidades estão reféns da violência, o meio ambiente devastado e da ameaça constante de destruição nuclear. 

O que devemos esperar?

Um instante que somos o micro (mundo pequeno) e o macrocosmo (universo orgânico, o conjunto de todos os corpos dentro do universo), um trecho da música “Esperança Perdidas” de Delcio Carvalho, retrata muito bem o nosso despertar:

 “Quantas belezas deixadas nos cantos da vida 

Que ninguém quer e nem mesmo procura encontrar

E quantos sonhos se tornam esperanças perdidas

Que alguém deixou morrer sem nem mesmo tentar.”

Entoe um novo cântico, cada uma de nossas células tem uma consciência memorial, e quando emitimos o som ela é simplesmente multiplicada, replicada pelo eco e cada célula capta, absorve e nos tornamos uma globalidade vibratória. Nós humanos somos esses elementos e só assim podemos nos conhecer e descobrir que você é a própria eternidade.

Qual a verdadeira finalidade de você estar aqui? Nada é por acaso, tudo tem um significado, é importante filosofar até encontrar as respostas para compreender o que é a humanidade. Por isso, é necessário abranger esses laços até encontrar um denominador comum. Caminhe em direção a você mesmo, mergulhe na região abissal, descubra quem você é, e espalhe para o mundo o bem que você representa, só assim a humanidade se transformará.

Eu procuro comunicar as ideias e o conhecimento como uma forma de que as palavras sejam vivenciadas e haja um despertar, uma ressignificação, uma objetivação, algo que não seja ininteligível, pois a única sabedoria capaz de fornecer as respostas que está dentro de nós, são os meios que ajudarão a acessar os arquivos de nossa memória e só então os códigos secretos se revelarão. A sabedoria está em si, beba dessa fonte.

Nós somos um corpo que pulsa com uma capacidade inimaginável, somos uma presença viva, a constelação, uma engenhosidade espiritual, somos a vida, o bioma.

Não estamos separados, somos um corpo celeste, estamos dentro do celular mater (celular mãe) ,peça chave para restaurar o espírito humano.

Nesse momento de transformação, para encerrar, deixo a mensagem do trecho de um livro: “Reuni-vos este pequeno grupo, nesta congregação que são os faróis dentro de vós mesmos, para que a luz de cada um possa aumentar a luz que está em todos e iluminar o mundo com reconhecimento de que nós somos um só corpo nascido neste universo buscando maior consciência da nossa intenção criativa. “Barbara Marx.

 


Mônica Prado é empresária na área de moda, produtora de moda, consultora de moda, jornalista, radialista , comunicadora , jornalista de moda  Bacharel em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) com especialidade na área geriátrica, neurológica e gestacional   palestrante, com mais de 26 anos de experiência  clinicando como Terapeuta. Escritora autodidata, colunista da Revista Metropolitana, Jornal do Povão (SE), Jornal do Povão (MG), além da participação semanalmente do programa de rádio com abordagens e temáticas diversas sobre bem estar, comportamento, consciência , espiritualidade, saúde psicoemocional, dualidade, autoconhecimento entre outros.  Criadora do método Modaterapia em que no campo da terapia observa e  percebe a ótica da imagem e o comportamento das pessoas em relação à moda. Transcreve conhecimentos e experiências dos atendimentos em consultório  ajudando no empoderamento feminino, elevando a auto estima da mulher,  fertilizando a vida através das suas experiências singulares, o bem estar e aceitação de si mesma.  


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *