“Nenhuma criança nasce com ódio. O ódio é ensinado.”

Assessora Especial da ONU para Prevenção do Genocídio chama a atenção para os graves riscos gerados pela crescente disseminação do discurso de ódio.

“Devemos prestar atenção ao discurso de ódio. O que ele pode fazer. Sua capacidade de destruir completamente, sua capacidade de desumanizar completamente.” – Alice Wairimu Nderitu, Assessora Especial da ONU para Prevenção do Genocídio.

O discurso de ódio incita a violência e seus efeitos devastadores infelizmente não são novidade. Sua escala e impacto são hoje amplificados pelas novas tecnologias de comunicação, a ponto de o discurso de ódio, incluindo digital, se tornar um dos métodos mais frequentes para difundir retóricas e ideologias divisórias em escala global e ameaçar a paz.

Em uma mensagem de vídeo para a campanha mundial de combate à desinformação e discurso de ódio, a Assessora Especial da ONU para Prevenção do Genocídio, Alice Wairimu Nderitu, chama a atenção de todas as pessoas para os sérios riscos criados pela crescente onda de disseminação do discurso de ódio pelos meios digitais e redes sociais.

As Nações Unidas têm uma longa história de mobilização do mundo contra o ódio de todos os tipos para defender os direitos humanos e promover o estado de direito. O impacto do discurso de ódio abrange várias áreas de foco das Nações Unidas, desde a proteção dos direitos humanos e prevenção de crimes até a manutenção da paz e a conquista da igualdade de gênero e o apoio a crianças e jovens.

Artigo Publicado Originalmente na página da ONU Brasil no dia 14/04/2023


A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.


Clique na imagem para mais informações!

Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações contidas nas edições selecionadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$40,00 a R$100,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-3839, ou via direct na nossa página do Instagram.

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *