Mais um dia [a]normal 

Vitória Morão, artista visual e professora, se graduou em 2021 em Licenciatura em Artes Visuais da UNIR, trabalha com diversas linguagens como o desenho, pintura, ilustração e instalação. Essa série, foi produzida durante suas pesquisas no âmbito do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIR, Vitória concebeu uma proposta de instalação/intervenção, em que criou uma série de silhuetas femininas de servidoras, docentes e discentes da UNIR, que expõem e denunciam, segundo a artista, situações de desvalorização da mulher. Acompanhadas destas silhuetas/sombras, relatos verbais denunciam situações ou ações sexistas vivenciadas por elas neste âmbito. A artista realizou uma pesquisa entre as mulheres através da aplicação de questionários on-line e a partir dos relatos criou as silhuetas que configuram um olhar para o Feminino em constante busca por fortificar sua identidade. Denunciando com isso, situações reais por elas vivenciadas, através da construção de sombras e falas que afirmam presenças, lutas e existências. Esta série foi apresentada pela primeira vez em espaço aberto dos corredores externos do Campus da Universidade, e agora ganha uma nova configuração. 


Vitória Morão é artista visual formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com residência artística na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A rondoniense transpõe para seus desenhos, sentimentos, sensações e ideias que nascem a partir da sua interpretação sobre o cotidiano rondoniense e o corpo culturalmente dito feminino em espaços urbanos. Tem desenvolvido ultimamente desenhos digitais, sendo a responsável por ilustrar obras literárias como as do livro “Primeira Fagulha: Literatura Contemporânea escrita por mulheres de Rondônia” e o livro “Lara vai ao Teatro”. Além disso, já ilustrou capa de álbuns musicais e trabalhou para empresas como Disney Br, Editora Mol e Costablanca Produções. 

vitoriamorao 


Esse espaço bacana de apoio e fomento à cultura pode mostrar também você e a sua marca!

Agora você pode anunciar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

Para se destacar em nossa plataforma, você pode escolher de uma a quatro edições do programa de parceria Tramando. Isso significa que todas as publicações contidas nas edições selecionadas irão destacar aqui a sua marca, logo após cada texto e exposição. Os preços variaram de R$ 40,00 a R$ 100.

Basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp (32) 98452-3839 ou diretamente na nossa página do Instagram para adquirir seu espaço!

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *