Coletivos: 

Coletivo Matriz : https://www.instagram.com/coletivomatriz 

Coletiva Mãe Artista: https://www.instagram.com/mae.artista/ 

Rama.rede.afetiva: https://www.instagram.com/rama.rede.afetiva/ 

Movimento Arte na Maternidade: https://www.instagram.com/mam.artenamaternidade/ 

Artistas Madres: https://www.instagram.com/artistas_madres/ 

Iniciativas de pesquisa e mobilização 

https://www.instagram.com/nucleomaterna/

 www.instagram.com/@gmater.unb 

https://puerperiumart.wixsite.com/puerperium

https://www.parentinscience.com/

https://www.instagram.com/projetomaesnauniversidadeufrj/

www.instagram.com/@mmi.ufpe 

www.instagram.com/@estudosdamaternidade 

Exposição Virtual 

https://www.adocemateriamater.com/artes-visuais

Teatro: 

https://www.instagram.com/maearrependida/

Podcast 

https://www.podcastversar.com/

Residência ARIM https://www.artistresidencyinmotherhood.com/ 

Museum of Motherhood  

www.mommuseum.org 


Arte e Maternagem foi criado em 2020 em Brasília e entorno, com o objetivo de mapear a produção artística contemporânea produzida por artistas-mães que elaboram a maternagem como campo investigativo, plástico e poético. 
O mapeamento permite ampliar a visibilidade das produções, compartilhar pesquisas e divulgar a biografia dessas artistas.

A coletiva AeM, para além das investigações acadêmicas, produz trabalhos artísticos-políticos em formato lambe-lambe. Com o intuito de afirmarem os corpos-mães-ações-estratégias-questionamentos presentes na cidade-rua-mundo. 

Quem é o AeM:
Marta Mencarini Guimarães (1982), nasceu, reside e trabalha em Brasília – DF. Desenvolve pesquisas sobre feminismos e maternagem na arte contemporânea. Tem experiência na área de artes, transitando pela história da arte, pintura, fotografia, performance, intervenção urbana, arte tecnologia e vídeo. Doutoranda em Arte pela Universidade de Brasília UnB, na linha de Poéticas Transversais com bolsa CAPES, orientação Dra. Maria Beatriz Medeiros (UnB) e co-orientação Dra. Silvana Barbosa Macêdo (UDESC). Co-coordenadora da Coletiva e Mapeamento; Arte e Maternagem (AeM), integrante do Coletivo Matriz e do Grupo Mesa de Luz.

Tatiana Reis (1985) é nascida em Brasília onde vive e trabalha. É mãe, fotógrafa, artista visual e Historiadora da Arte formada pela UnB. Seu trabalho autoral investiga questões sobre a memória coletiva, feminismos, o corpo e maternagens possíveis. Transita entre a fotografia, escultura, arte urbana, vídeo e a palavra. Co-coordenadora da Coletiva e Mapeamento; Arte e Maternagem (AeM), integrante do Coletivo Matriz formado por artistas mães do DF.

Instagram


Esse espaço bacana de apoio e fomento à cultura pode mostrar também você e a sua marca!

Agora você pode anunciar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

Para se destacar em nossa plataforma, você pode escolher de uma a quatro edições do programa de parceria Tramando. Isso significa que todas as publicações contidas nas edições selecionadas irão destacar aqui a sua marca, logo após cada texto e exposição. Os preços variaram de R$ 40,00 a R$ 100.

Basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp (32) 98452-3839 ou diretamente na nossa página do Instagram para adquirir seu espaço!

Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *