No meu trabalho me proponho o desafio da criatividade nos mais variados suportes, técnicas e estéticas. As coisas que me inspiram são também as coisas que me desafiam, desde as mais simples possíveis como uma policromia percebida num céu de fim de tarde, quanto das variações tonais do azul do mar. A figura humana, animais, os símbolos e as simbologias também me chamam a atenção, por isso trabalho no campo da abstração e do figurativo. Esses trabalhos expostos fazem parte de uma série de temática regional nomeada “Nordestinos” que abrange signos da caatinga ao litoral, “esse é meu mundo fantástico, ou seja, um mundo de fantasia em que os símbolos compõem uma estética particular e facilmente identificável, os traços regionais pertencem ao mundo real, mas que se apresentam em uma espécie de ritmo prosaico e interpretativo” As possibilidades que se abrem a partir daí é de livre interpretação e os trabalhos são dedicados a um jeito de viver, modo de vida, costumes e particularidades. 


Jean Lima começou a se interessar pelas expressões artísticas ainda criança, mas foi na época da graduação na EBAUFBA em 2002, que teve acesso ao mundo das artes, de fato, a história da arte. Há presente nesses trabalhos correlações regionais, mas ele trata essas características pictóricas sob uma perspectiva mais ampla do território em si. Grande interessado pelo Sertão, pelo povo sertanejo e seus costumes, também observa os moradores do mato, os fugidos, os moradores do litoral e da costa, os seus derivados conceitos que formam esses “temas amplos”.

Graduado em Licenciatura em desenho e plástica na Escola de Belas Artes da UFBA em 2007;

– Especialização em Design de Comunicação Visual pela Unifacs (em andamento); – Especialização em Desenho na UEFS. 2020 – Participação na 35ª Annual Philadelphia International Art Expo – October Gallery – Filadelfia ,EUA em 2020 -Selecionado pelo Arte por toda pArte para o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local Feira de Santana em 2020 – Selecionado para expor no Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, Suíça 2019/2020 – Participação e curadoria na Exposição coletiva Raízes, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, em 2019 – Participação e curadoria na exposição coletiva Várias Vozes Visuais, no Espaço Cultural SESC, em Feira de Santana (Matriz). 2019 – Participação da exposição coletiva Croma Skhema, no museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana em 2018 – Participação e curadoria da I Exposição Internacional de Arte, que aconteceu simultaneamente no Museu de Arte Contemporânea – MAC Feira; e no Museu Regional de Arte – MRA CUCA)em 2018 – Exposição – Playback Remix ,em 2018 na Galeria do Aluno, Escola de Belas Artes da Ufba – Exposição Playback, em 2017 no Shopping Passeo Itaigara em Salvador – Exposição coletiva Contemporânea ,no dia 2 de Julho de 2017 no Centro Cultural da Câmara Municipal da Cidade de Salvador. – Exposição coletiva – Retratos de Dorian Gray ,no Centro Cultural Carmem Assis, Teatro da Barra em 04/2017 

Instagram: @jeanlimadg 


Clique na imagem para mais informações.

Beto Martins | Café Libertas | Atena Bookstore

Clique na imagem e acesse nossa loja virtual.


Esse espaço maroto de apoio e fomento à cultura pode mostrar também a sua marca!

Agora você pode divulgar seus produtos, marca e eventos na Trama em todas as publicações!

No plano de parceira Tramando, você escolhe entre 01 e 04 edições para ficar em destaque na nossa plataforma, ou seja, todas as publicações das edições publicadas vão trazer a sua marca em destaque nesse espaço aqui, logo após cada texto e exposição . Os valores variam de R$25,00 a R$80,00.

Para comprar o seu espaço aqui na Trama é só entrar em contato através do whatsapp: (32) 98452-9330, ou via direct na nossa página do Instagram.

Um comentário

  1. Massa! Sou admiradora da arte de Jean Lima… E acho fundamentais o resgate e a visibilidade da estética nordestina, com a sinceridade e a suavidade sugeridas em sua obra. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *